Um blog do Travellerspoint

Dia 20 - Los Angeles - Nova York

overcast 17 °C

Fizemos o check out no hotel e fomos tomar o café da manhã "light" no Denny's. Comi um burrito recheado com ovo, queijo e salsicha, e tomei um suco "Very Double Berry" - cranberry (oxicoco) com raspberry (framboesa).

EUA_2009_1292.jpg
EUA_2009_1295.jpg

Fomos de carro até a cidade de Valencia (60km de distância do hotel), onde fica o Magic Mountain, o maior parque de montanha russas do mundo. São no total 14 montanhas russas classificadas em 3 níveis de "emoção": mild (tranquilas), moderate (um pouco de adrenalina) e max (muita adrenalina).

EUA_2009_1297.jpg
EUA_2009_1298.jpg

Começamos com a Colossus (nível moderate), que era uma das mais tranquilas. Não tinha loops, só umas subidas e descidas. Não levamos câmera pro parque, mas achei esse vídeo no YouTube:

Na Superman The Excape (nível moderate), o vagão começa disparando numa velocidade altíssima e depois na vertical (90 graus) vários metros até quase encostar num boneco do Super-homem. Depois desce tudo de ré. Não demora nem 30 segundos, mas é muita adrenalina !!!

Tomamos coragem e fomos numa montanha-russa de nível max, a Scream. Ela tinha vários loops, e não tinha vagões como costumamos ver normalmente em montanhas russas. Eram cadeiras sem "chão", ou seja, as pernas das pessoas ficavam soltas. Muuuuuito maneira !!! Veja o vídeo que achei no YouTube:

A Tatsu era outra montanha-russa de nível max. O diferente nela é que as pessoas vão penduradas nas cadeiras na horizontal, e o trilho corre por cima das cadeiras. O resultado é que não dá pra ver o trilho, e fica parecendo que você está voando !!! Por isso ela é chamada de "Flying Coaster". MUITO MANEIRA ! Além de subir muito alto, foram vários loops.

Na Deja-vu (nível max) o trilho passava por cima das cadeiras, e por isso não dava pra ver o caminho que ia ser percorrido. Pra consegiur andar nessa montanha-russa, esperamos 45 minutos numa fila enorme, ao contrário das outras. Mas valeu a pena ! Ela subiu de ré num trilho na vertical em 90 graus e depois desceu numa velocidade altíssima (105 km/h), fez vários loops e depois voltavou tudo de ré.

Fomos só em 5 das 14 montanhas-russas, pois já estávamos ficando zuretas. Saímos de lá por volta de 6 da tarde, e paramos num Taco Bell no caminho pra comer (MUITO BOM !!) . Depois, fomos pro aeroporto, onde devolvemos o carro na Hertz. Pegamos o vôo pra Nova York às 22:30.

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Estados Unidos

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint