Um blog do Travellerspoint

Dia 18 - Los Angeles

sunny 22 °C

Comemos um sanduba gigante na Subway perto do hotel. Aproveitei pra tirar mais uma foto da nossa carroça. Que onda, heim !!!

EUA_2009_1183.jpg

Partimos pra Hollywood, a 35Km de distância do hotel. Para variar um pouco, essa também é uma cidade independente, como Santa Monica e Venice. Passamos por várias freeways. Los Angeles parece não viver sem elas. Paramos o carro num estacionamento. Logo ao lado havia uma interessante exposição de carros exóticos.

EUA_2009_1194.jpg

A famosa Hollywood Boulevard:

EUA_2009_1201.jpg
EUA_2009_1214.jpg

A Calçada da Fama (Walk of Fame) fica na Hollywood Boulevard e na Vine Street. Eu não imaginava que ela fosse tão grande. Eu achava que fosse coisa de um quarteirão, mas é enorme, com 5,6Km de extensão e tem cerca de 2000 estrelas ! Não conseguimos ver tudo, pois era muita coisa. As estrelas não são só de atores. Tem de cantores também. A maioria dos nomes era de desconhecidos. Demorou um pouco até eu encontrar algum nome que eu conhecia. Eu achava que tinha também a mão dos atores gravada na calçada, mas é só a estrela com o nome.

EUA_2009_1202.jpg

Eddie Murphy:

EUA_2009_1227.jpg

Esse é o Ripley's Believe it or not Museum, que inspirou aquele programa "Acredite se quiser" que passava nos anos 80 na extinta TV Manchete. Todas as bizarrices que se pode imaginar estão neste museu, como por exemplo, um biquini feito de cabelos, um cara que pesava meia tonelada, e outro que tinha olhos com duas pupilas.

EUA_2009_1213.jpg

O Kodak Theater, onde é feita a entrega do Oscar:

EUA_2009_1220.jpg

O Chinese Theater:

EUA_2009_1224.jpg

O cartão-postal de Los Angeles ! Mas estava tão longe que tive que usar o zoom máximo da câmera !!!

EUA_2009_1235.jpg

Hollywood é um dos poucos lugares da grande Los Angeles onde se vê gente caminhando nas ruas. Nos lugares não turísticos, as pessoas só andam de carro, como em Brasília ou na Barra da Tijuca, porque a cidade é toda espalhada, e tudo é distante. Apesar disso, Los Angeles não é uma cidade muito populosa (cerca de 3.5 milhões de habitantes). Quase não existem prédios residenciais. A grande maioria dos angelinos (moradores da cidade) vive em casas, o que surpreende, pois Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos EUA.

Ao caminhar pela Calçada da Fama, algo inusitado aconteceu. Um dos muitos vendedores de souvenirs e passeios guiados se aproximou da gente e berrou "BRAZILLLLLLL !!!". Como assim ?! A gente nem estava falando português, e nem tinha nada na nossa roupa que nos identificava como brasileiros. "EXPERIENCE, MY FRIENDS, EXPERIENCE..." explicou o vendedor. Então tá.

Pegamos o carro novamente e fomos para a cidade vizinha, que era simplesmente Beverly Hills, cidade tantas vezes mostrada nos filmes americanos. Foi o que eu achei mais bonito de tudo o que vi na grande Los Angeles. Neste lugar só mora gente com muito dinheiro. Praticamente todos os astros de Hollywood moram por lá. Tem até uns mapas que são vendidos em lojas de souvenirs indicando onde moram os atores e cantores famosos. As ruas são todas cheias de palmeiras, e as casas são maravilhosas, cinematográficas. A entrada de Beverly Hills tem até um letreiro, e parece ser de propósito, para fazer os visitantes acreditarem que estão mesmo num lugar tão badalado.

EUA_2009_1252.jpg

Paramos numa das simpáticas ruas de Beverly Hills, cheia de palmeiras, pra tirar uma foto:

EUA_2009_1247.jpg

A Golden Triangle é a zona de comércio de Beverly Hills. Muitas lojas de griffe, e preços nada camaradas.

EUA_2009_1256.jpg

De noite fomos jantar no Denny's (para variar um pouco). Nossos vizinhos de mesa eram novamente gordos sinistros. Comi um peixe ao estilo mexicano (com abacate) muito bom !

EUA_2009_1259.jpg

A night foi em Santa Monica, no bar The Circle. Como era domingo, estava bem fraco. Era a vez do Novello ser o motorista sóbrio, e minha vez de beber sem preocupação. Ficamos lá menos de 1h e fomos embora devido ao movimento fraco, e também porque queriamos acordar cedo no dia seguinte pra aproveitar mais.

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Estados Unidos

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Pois é Alex, numa terra de tanta gente gorda, imagine o Novello se sentindo magro!!!

por Iara Pinto

ta trazendo um presentinho do Golden TRiangle p/ mim??? hahhaa

por Taninha

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint