Um blog do Travellerspoint

Dia 8 - Las Vegas

sunny 36 °C

Sol e calor de 36 graus. Isso depois de vir dos 13 graus de Washington. Visitar um país de dimensões continentais é isso !

Essa era a vista da janela do quarto:

EUA_2009_360.jpg

Fomos na farmácia Walgreens que tinha ao lado do hotel pra comprar nosso café da manhã, pois no hotel era pago (e caro). Sim, fomos comprar comida numa farmácia, algo perfeitamente normal nos EUA. Voltamos pro hotel, comemos e depois fomos dar uma volta pelo interior do hotel, onde há um andar inteiro imitando os canais de Veneza, incluindo aí as gôndolas e as pontes ! E o teto imita o céu, fazendo esquecer que estamos dentro de um edifício. Muito maneiro !

EUA_2009_362.jpg
EUA_2009_371.jpg
EUA_2009_372.jpg
EUA_2009_378.jpg

Gravei esse vídeo dentro do hotel, mostrando uma gôndola:

Isso é um "Oxygen Bar", a nova moda nos EUA. As pessoas sentam e, em vez de beber, colocam uns dutos no nariz, para ficar respirando "ar cheiroso". Dizem que relaxa e é anti-stress. Há controvérsias.

EUA_2009_365.jpg

Esse canal fica em frente ao hotel:

EUA_2009_408.jpg

Saimos pra dar uma caminhada pela Strip, como é conhecida a Las Vegas Boulevard. Esta é a principal avenida da cidade, onde ficam concentrados os principais hotéis-cassino.

Esse é o Fashion Show Mall, um shopping:

EUA_2009_384.jpg

O hotel Treasure Island, que tem a temática de piratas:

EUA_2009_386.jpg
EUA_2009_389.jpg
EUA_2009_390.jpg

Uma foto na Las Vegas Boulevard:

EUA_2009_394.jpg

Essa é a capela onde as pessoas, famosas ou anônimas, casam "de mentirinha". Foi aqui que a Britney Spears "casou" e dias depois "separou".

EUA_2009_404.jpg

Paramos numa agência de turismo, onde compramos o nosso passeio para o Grand Canyon (sábado). Compramos também umas cervejas pra aliviar o calor. Las Vegas e Nova Orleans são as duas únicas cidades americanas onde é permitido andar na rua consumindo bebida alcoólica. Ainda bem. Compramos também esse curiosa limonada de cranberry (com álcool):

EUA_2009_403.jpg

Como estava muito quente, resolvemos voltar pro hotel pra pegar uma piscina:

EUA_2009_419.jpg

De noite, fomos ver o show de piratas do Hotel Treasure Island:

EUA_2009_420.jpg

Fomos jantar no buffet all-inclused desse hotel Treasure Island, que era muito bom. Tudo liberado, incluindo bebida e sobremesa, por 22 dólares. O Varela chegou no hotel, vindo da Filadélfia. Voltamos pro quarto pra gente se arrumar pra night. Tinha que ir de camisa social e sapato.

Tirei essas fotos no lobby principal do nosso hotel:

EUA_2009_422.jpg
EUA_2009_423.jpg

Fomos todos pra night na TAO, que é uma boate maneiríssima que ficava DENTRO do nosso hotel. Dispensável dizer que não pegamos fila, e pagamos apenas 10 dólares pela entrada. Night muito maneira, BOMBOU !

EUA_2009_428.jpg
EUA_2009_433.jpg

Essa era a vista alucinante da varanda da boate para a frente do hotel:

EUA_2009_436.jpg

Ficamos lá até umas 4 da manhã e fomos dormir. Ao voltar pro quarto, contamos pro Varela que tínhamos comprado umas garrafas d'água e cerveja, e colocamos no frigobar do quarto pra gelar. Mas como o frigobar era pequeno e estava lotado, tivemos que dar uma "rearrumada" nele pra caber tudo. O Varela nos deu a má notícia: nos hotéis americanos, normalmente há um dispositivo eletrônico no frigobar que detecta se alguma garrafa foi retirada. Quando isso acontece, já debita automaticamente o valor da bebida na conta do quarto. Só que a gente tinha mexido em praticamente todas as garrafas do frigobar !!! Hahahah. Uma cerveja custava $6. E tinha umas coisas bem mais caras, como uma vodca Grey Goose. Depois a gente desenrolou na recepção e conseguimos cancelar esses débitos. Mas a gente podia pelo menos ter visto a placa colada na frente do frigobar:

EUA_2009_425.jpg

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Estados Unidos

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint