Um blog do Travellerspoint

Dia 2 - Nova York

sunny 28 °C

Após 10 horas de vôo, aterrizamos em Nova York às 8h da manhã. Tirei estas fotos minutos antes da aterrisagem:

Esta é a praia de Nova York (Coney Island):

22052009_003_.jpg

O Queens, onde fica o aeroporto John F. Kennedy:

22052009_006_.jpg

Pegamos uma fila enorme para passar na temida imigração. O aeroporto estava cheio de indianos e japas com máscara contra a gripe suína. Confesso que estava tenso na fila, aguardando o momento de ser "sabatinado" pelo policial. Mas foi bem tranquilo, ele só perguntou o que eu fui fazer nos EUA, quanto tempo ia ficar, e se eu estava viajando sozinho. Com o Novello foi a mesma coisa.

Estávamos finalmente pisando em solo americano. O tempo estava ensolarado e quente (28 graus). Pegamos um taxi dirigido por um indiano que falava um inglês sinistro de entender. No caminho do aeroporto pra Manhattan, passamos pelo Queens, que é onde fica o aeroporto. Esta região é basicamente de casas e predios baixos, mas tudo muito bonito e "arrumado". Não vi pobreza pelo caminho. Eu estava ansioso pra ver a famosa ilha de Manhattan com os meus próprios olhos. Esta foi a primeira foto que tirei de Manhattan:

22052009_013_.jpg

Pegamos um pouco de engarrafamento na Queensboro Bridge. Apos uns 40 min de percurso, chegamos na casa do Varela em Manhattan (Upper West Side). Ele mora num prédio de 35 andares próximo ao Central Park. Tomamos um banho e fizemos um lanche leve. Como ele tinha uma reunião de trabalho às 14h, saimos pra dar uma volta com ele pelas redondezas. Numa viagem, o gostinho do momento "acabei-de-chegar-e-vou-dar-minha-primeira-volta" é único ! Acho isso umas das coisas mais legais quando você chega numa cidade que sempre quis conhecer. Fomos caminhando até o Central Park, e no caminho passamos pela 1a, 2a, fomos até a 5a Avenida, onde fica a entrada do parque, que é muito bonito. É tão grande que não dá pra conhecer tudo num só dia. Tem vários lagos, um pequeno castelo e até um zoológico. Saindo de lá, fomos caminhando pela famosa 5a Avenida, onde há uma quantidade inacreditável de lojas de grife. As calçadas estavam lotadas de nova-iorquinos e turistas, como mostra a foto abaixo:

22052009_019_.jpg

Fomos até a 6a Avenida, onde o Varela trabalha. Ele foi pra reunião dele e combinamos de nos encontrar em frente ao trabalho dele em 1h. Voltei com Novello pro Central Park pra conhecer um pouco melhor. Tinha bastante gente no parque aproveitando o dia quente e ensoladado.

22052009_026_.jpg

Num gramado próximo a 5a Avenida tinha muita gente tomando sol, inclusive mulheres de biquini:

22052009_027_.jpg

Na entrada do parque é comum ver charretes levando turistas para dar uma volta:

22052009_030_.jpg

Encontramos com o Varela de novo em frente ao trabalho dele. Fomos com ele numa loja, pois ele tinha que comprar uma bolsa a pedido de uma amiga. A loja era de grife, e os preços inacreditaveis (a partir de $1000). O engraçado é que depois, caminhando pelas ruas, TODAS as mulheres olhavam para ele por causa da sacola com o nome da loja. Caminhamos alguns quarteirões até a Broadway (entre a 7a e a 8a Avenida). Neste trecho, vimos vários teatros com musicais famosos (como Mama Mia, Mary Poppins, Lion King, e a sensação do momento, Schrek).

22052009_033_.jpg

Descemos a Broadway até a rua 43, onde fica a Time Square, que é MUITO MANEIRA, cheia de painéis luminosos passando de tudo (propagandas, jogos de baseball, cotações da bolsa, etc). Tem um jeitão de Blade Runner, só faltando os carros e trens voadores. No alto de um dos prédios está a famosa bola que faz a contagem regressiva do ano novo.

22052009_035_.jpg
22052009_048_.jpg

Esta região nos anos 80 era totalmente degradada, com prostituição, traficantes e lojas de produtos eróticos. Após uma revitalização, e com a chegada de mega-lojas, como a Virgin Megastore e a Toys R'Us, se tornou um dos lugares mais bonitos e interessantes de NY. A Toys R'Us é uma loja de brinquedos tão grande, que tem até uma roda-gigante dentro dela.

Próximo dali, na 5a Avenida, fica o Reckfeller Center, um complexo de prédios comerciais. A famosa pista de patinação fica aqui no inverno:

22052009_056_.jpg

Subimos no topo do maior deles (70 andares). O terraço dele, conhecido como Top of the Rock, tem uma vista incrível de Manhattan.

A imensidão do Central Park:

22052009_060_.jpg

O famoso Empire State Building é este prédio mais alto:

22052009_062_.jpg

Este é um dos estúdios da NBC, uma das mais importantes emissoras de TV dos EUA. O programa NBC Today é gravado neste prédio. Da calçada dá para ver o estúdio com os apresentadores.

22052009_057_.jpg

O Tom Jobim dizia que Nova York é a cidade das delicadezas e das grosserias. Explico: são praticamente marcas registradas da cidade as delicatessen (pequenos mercados que também são lanchonetes) e as grosseries (pequenos mercados que não são lanchonetes). Tem também as diners (pronuncia-se "dainer", não confundir com dinner), que são um misto de lanchonete e restaurante, que servem "brunch" (breakfest + lunch, misto de café da manhã com almoço, com muuuuitas calorias) e jantar. Geralmente são 24h.

Fomos comer numa deli (abreviação de delicatessen) perto da casa do Varela. Comi um sanduíche MUITO BOM ! Os sanduíches das delis não tem nada a ver com hamburguer. Usam um pão na chapa semelhante ao pão árabe, você pode escolher vários recheios diferentes. Esse foi o sanduíche que comi:

EUA_2009_1385.jpg

A variedade de refrigerantes e ice teas é impressionante. Eu não consegui provar todos, pois eram muitos, mas eu gostei muito do Dr Brown e do Dr Pepper, ambos com sabor de cereja. Tinha também uns ice teas muito bons.

De noite fomos pra um bar/boate chamado Sutton Place perto da casa do Varela (na 2a avenida, entre a rua 53 e 54), muito maneiro !!! Como era 6a feira, estava lotado. Tinha 3 andares, sendo que o último era um terraço aberto. Achei engraçado que tinha vários caras com uniforme da Marinha americana. Eles pareciam estar "tirando onda" com aquela roupa, pois a mulherada ficava de olho. Eu esperava ver um monte de gordas branquelas, mas me surpreendi, pois tinha muita mulher bonita. Ficamos lá até umas 4 da manhã. No caminho de volta, vimos uma cena curiosa. Um trecho de uma rua tinha vários cartazes nos postes avisando que haveria gravação de um filme ali naquele dia. Este caminhão é de uma empresa de "catering for movie industries", ou seja, é especializada em servir comida para quem trabalha com gravações.

EUA_2009_012.jpg

Ainda paramos para comer um sanduba numa Deli, e depois cama !!

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Estados Unidos

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

O Queens é ótimo!
Bairro típicamente latino! Tem gente que mal fala inglês - a língua oficial é mesmo o espangles! EU MOREI LÁAAAA!!!!! Pertinho do La Guardia!!!

aiiiiiii que saudade desda cidade maravilhosa!!!

por TANINHA

Reparar em sacolas delojas chiques? Coisa de sub.

por Enaldops

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint