Um blog do Travellerspoint

Dia 12 - Barcelona

overcast 21 °C

Dei uma volta pelas vielas estreitas do Bairro Gótico:

DSC01286.jpg

Achei um cyber café com cabine telefonica, e aproveitei pra ligar pra Núria, pra combinar algo pra de noite. Combinei de encontrar com ela na Las Ramblas.

Entrei no Parc de la Ciudadela e tirei umas fotos no Arco do Triunfo que tem lá:

DSC01288.jpg

Pedi pra um cara que tava passando tirar a foto, dizendo o tradicional "Could you take a picture, please ?". Ele respondeu na hora "pô, tu é brasileiro, né ?". Fiquei conversando um pouco com ele, que se chamava Erisson, era de Recife e tava estudando na Alemanha. Mó gente boa o cara. Demos umas voltas pelo Port Olimpic, e ele tinha que voltar pra casa da amiga dele alemã, onde ele estava hospedado. Chamei ele pra tomar uma cerveja de noite.

Hora de conhecer Monjuic, bairro montanhoso com um parque enorme, onde há um castelo (Castel de Monjuic). O Estádio Olímpico (das Olimpíadas de 1992) fica lá também. Para subir até o Castel de Monjuic, peguei um bonde semelhante ao do Pão de Açúcar. Primeiro subi uma torre (em Barceloneta, próximo ao Port Olimpic) e lá de cima partiu o bonde pra Monjuic.

DSC01296.jpg

Vista do bondinho - Barceloneta:

DSC01297.jpg

Vista do bondinho - Porto e Monjuic:

DSC01298.jpg

Vista do bondinho - panoramica geral de Barcelona. Dá pra ver no meio da foto a Catedral da Sagrada Familia:

DSC01299.jpg

Este é o Castelo de Monjuic:

DSC01303.jpg

Estádio Olimpico, com a tocha:

DSC01306.jpg
DSC01309.jpg

Arena Olimpica:

DSC01310.jpg

No meio do parque de Monjuic conheci um lugar muito interessante, o Poble Espanyol. É uma espécie de cidade cenográfica onde estão representados todos os tipos de construções existentes na Espanha. É como uma viagem aos 4 cantos do país percorrendo apenas alguns quarteirões. Esta era a praça principal:

DSC01314.jpg

Alguns estilos arquitetônicos presente na Espanha:

DSC01316.jpg
DSC01317.jpg
DSC01318.jpg

Depois fui conhecer o Parc Güell, projetado pelo Gaudi há 100 anos, no alto de uma montanha no bairro de Gracia. Na entrada do parque, uma pequena torre com mosaicos:

DSC01326.jpg

O famoso dragão com mosaicos na escadaria de entrada do parque:

DSC01328.jpg

Colunas inclinadas:

DSC01329.jpg

No final da tarde combinei de encontrar com a Nuria e com o Erisson (o brasileiro que conheci na rua) na Las Ramblas. Fomos tomar uma cerveja em Barceloneta, onde ficamos até tarde:

alex_nuria_erison2.jpg

Combinei com o Erisson no dia seguinte de manhã de ir conhecer Tarragona (uma cidade vizinha).

A noite passei mal pra caramba. Foi algo que comi e não me fez bem. Além disso, no meu quarto chegou um grupo de 6 americanos na faixa dos 18 anos que tavam tocando o terror no corredor e não deixavam ninguém dormir. Entravam e saiam do quarto toda hora. A gente reclamou, mas não tinha muito o que fazer. Albergue é assim mesmo, barato mas as vezes é complicado dormir.

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Espanha

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Em Paris alugar um ap. sai um pouco mais caro do que albergue, e o silêncio é total, sono cem por cento sossegado.

por Enaldops

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint