Um blog do Travellerspoint

Dia 11 - Barcelona

sunny 26 °C

Depois de acordar, fiz o check-out e fui logo deixar as coisas no outro albergue (Kabul Hostel) onde ficaria nos proximos dias. Ele ficava na Plaça Real, ao lado da Las Ramblas. Bem melhor e maior esse albergue !

Depois de fazer o check in, deixei minhas coisas no quarto e fui rodar pela cidade. A Las Ramblas estava bem mais tranquila que na noite anterior. Deu pra perceber que Barcelona é uma cidade que ferve bem mais a noite que de dia:

DSC01239.jpg

A Plaça de Catalunya:

DSC01241.jpg

Continuando pela Plaça de Catalunya, a Las Ramblas muda de nome pra Rambla de Catalunya. Nesta parte, os bares e restaurantes colocam as mesas do lado de fora, na calçada:

DSC01243.jpg

Barcelona é a capital da Catalunha, uma das regiões mais prósperas da Espanha. Os catalões tem muito orgulho de sua origem. A rivalidade Barcelona-Madri é bem mais acentuada que a que existe entre Rio e São Paulo. De certa forma, os que nascem em Barcelona se sentem mais catalães do que espanhóis, e alguns inclusive acham que a Catalunha deveria se separar da Espanha. Até o idioma é outro, o catalão, uma mistura de espanhol, português e francês, incompreensivel para nós brasileiros:

DSC01240.jpg

Voltei em direção ao mar, e fui conhecer o Port Olimpic, onde está o Maremagnum (um shopping), uma marina e vários bares e restaurantes.

DSC01247.jpg

Hora de conhecer as praias: St. Sebastià, Barceloneta, Nova Icària, Bogatell, Mar Bella e Nova Mar Bella. As praias de Barcelona são pequenas e não achei muito atraentes. A areia é meio escura, e levanta poeira quando se pisa nela. Falta beleza natural. Mas as beldades fazendo topless na areia compensaram (e muitoooo) a pouca belezura das praias.

Esta é a praia de Barceloneta:

DSC01257.jpg

Nova Icària:

DSC01260.jpg

A praia de Mar Bella era de nudismo. O que torna isso inusitado é que ela é uma praia totalmente urbana, ao contrário das praias de nudismo do Brasil, que são todas escondidas. Familias e velhinhos caminhavam pelo calçadão indiferentes, e na areia todo mundo estava pelado. Tinha algumas poucas mulheres bonitas, mas a maioria era coroa.

Voltei pra região central da cidade pra conhecer a Catedral da Sagrada Família, projetada pelo famoso arquiteto Gaudi durante seus últimos 40 anos de vida. Quando ele morreu, em 1926, a catedral tinha somente uma torre pronta. Ela ainda está em construção, por isso é um grande canteiro de obras. Impressiona a riqueza de detalhes que as torres exibem.

DSC01267.jpg

Esta é a vista do alto de uma das torres:

DSC01275.jpg

Próximo da Catedral, fui conhecer outras construções famosas do Gaudi:

Casa Milà:

DSC01282.jpg

Casa Batló:

DSC01245.jpg

Outra casa que esqueci o nome =)

DSC01279.jpg

De noite nem fiz nada. Tava morto ! Fui dormir cedo.

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Espanha

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Acho bacana a sua humildade em reconhecer o que não conhece. Parabéns.

por Enaldops

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint