Um blog do Travellerspoint

Dia 16 - Santiago

overcast 7 °C

Chegamos em Santiago no final da tarde, e fomos pra um outro albergue chamado Londres, na rua de mesmo nome, no bairro de Providencia. Esta é uma foto da rua:

DSC00533.jpg

Não era bem albergue, lembrava aqueles hotéis antigos e bem simples que tem na Lapa. O quarto era grande, mas bem simples, e o banheiro era coletivo. Tomamos uma ducha e fomos aproveitar a última night chilena dessa viagem. Fomos pra Av Suécia de novo, e entramos numa boate chamada Green Bull, que ficava do lado do Red Bull, que havíamos ido antes. Estava bombando. o DJ de repente abaixou a música e começou a convidar "Las candidatas para el concurso de la braga". "Braga" é calcinha em espanhol, só lembrando. Eu e Novello não acreditávamos no que estávamos vendo. A primeira candidata subiu no balcão do bar, e começou a rebolar o seu pouco avantajado traseiro, meio desengonçada, mostrando o cofrinho e a calcinha sapeca brotando pra fora da calça jeans. A galera foi ao delírio. Veio a segunda candidata, bem melhor, e digamos, bem mais ousada. Ganhou de goleada e foi ovacionada por todos. Voltou a música normal, e todos continuaram a dançar como se nada tivesse acontecido. Deve ter sido só uma pausa pra descontrair. Começou a tocar umas salsas chilenas meio doidas, e dançamos com umas muchachas locais. Conheci uma chilena bem gente boa, que ficou me ensinando uns passos de salsa. Misturei com o pouco que sabia de forró, e a mistura até que deu certo. É gol do Brasilllllllll !!! Saimos as 5 da manhã, pois os carabineros como sempre cortaram o barato da festa. Voltamos de ônibus, como todo mundo fazia. Ao chegar no albergue, a surpresa: ele estava fechado e só abria as 7 da manhã ! Só faltava essa. O que íamos fazer ? Ficar 2 horas na calçada congelando com um frio de 2 graus ? Resolvemos ir pro outro albergue que tínhamos ficado antes, o Hostelling International, só pra dormir, sem bagagem nenhuma. No meio do caminho, paramos pra comer um "podrão" numa carrocinha na calçada. Para nossa surpresa, o sanduíche tinha recheio de abacate (ou palta, como eles chamam). Tudo lá leva essa pasta verde. Chegamos no albergue. O Novello tinha que acordar às 11h, pra pegar o vôo pra Buenos Aires. O meu vôo era só a noite. Coloquei meu celular pra despertar e fomos dormir.

Publicado por alexpt 19:00 Arquivado em Chile

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint