Um blog do Travellerspoint

Dia 22 - Praga

overcast 30 °C

Acordamos às 12h com uma mega ressaca !!!

Foto da entrada do albergue:

Europa_2008_755.jpg

Fomos comer no KFC:

CIMG1623.jpg

Fomos caminhando para o Pražský Hrad (Castelo de Praga).

Fachada do Palácio Real de Verão:

CIMG1633.jpg

Algumas torres do complexo:

Europa_2008_732.jpg

Pátio interno:

Europa_2008_733.jpg

Por dentro, o palácio não é nada demais !

Vista da cidade:

Europa_2008_738.jpg
Europa_2008_739.jpg
CIMG1678.jpg

Vista para a montanha com a Torre de Praga no topo (uma mini-Torre Eiffel):

Europa_2008_740.jpg

O Zlatá Ulicka, uma pequena travessa com casinhas onde os trabalhadores do castelo moravam no século 16.

Europa_2008_742.jpg

Instrumentos de tortura medieval numa das torres do complexo:

Europa_2008_743.jpg
Europa_2008_744.jpg
Europa_2008_745.jpg
Europa_2008_746.jpg

Saímos do Pražský Hrad, caminhamos alguns quarteirões, pegamos um funicular para subir uma montanha, e lá subimos na Torre de Praga. É como se fosse uma mini-Torre Eiffel, mas não tem elevador, só escada.

Europa_2008_747.jpg

A vista da cidade no topo da torre:

Europa_2008_748.jpg
Europa_2008_749.jpg
Europa_2008_750.jpg
Europa_2008_751.jpg
Europa_2008_752.jpg

Voltamos pra Starometske Namesti (Praça da Cidad Antiga). Comemos um spaghetti num restaurante italiano. Fomos muito mal atendidos pelo garçom, que era carrancudo e grosso. Depois entramos numa loja de souvenir, onde comprei uma camiseta e uns imãs de geladeira. O vendedor era búlgaro e para a nossa surpresa, nos atendeu em português !!! Ele disse que aprendeu na loja mesmo, vendendo para brasileiros. Aliás, fiquei surpreso com a quantidade de brasileiros que vimos na cidade. Era muitos !!! Nessa loja mesmo, conhecemos duas meninas do Rio.

No caminho, encontramos as holandesas que haviamos conhecido no albergue, e tiramos uma foto com elas:

CIMG1686.jpg

O Novello voltou pro albergue, e eu fui no terminal rodoviário de Florenc comprar minha passagem pra Český Krumlov, para onde eu ia no dia seguinte. Achar essa rodoviária foi bem complicado. Era mais ou menos perto do albergue. Fui caminhando e seguindo o mapa. No local indicado não havia nada. As pessoas na rua não falavam inglês. Só depois de meia hora perdido, consegui achar a entrada.

Voltei pro albergue. Foto no quarto:

CIMG1690.jpg

Ficamos conversando com a canadense que estava no nosso quarto. Dei uma saida pra ver meus emails no micro do albergue. Quando voltei, depois de meia hora, o Novello estava pálido, quase sem ar. Ele falou que a canadense simplesmente trocou de roupa na frente dele, ficou de calcinha e sutiã ! E ela era maior gata !! Eu não acredito que perdi isso !!!

Fomos tomar banho no banheiro coletivo. O banheiro era unissex e tinha várias cabines pra banho. Já tava sem camisa quando entrou uma morena linda, e perguntou meio sem graça se o banheiro era pra mulher também. Era libanesa. Ela entrou numa das cabines e foi tomar banho também. Eu e o Novello começamos a cantar umas músicas brasileiras debaixo do chuveiro, e ela pediu pra gente cantar Garota de Ipanema em português. Ficou amarradona !!!

Partimos pra night na mesma boate do dia anterior (Karlovy Lázně). Tinha umas paulistas gatas no albergue, chamamos pra ir com a gente, mas elas não deram muita idéia pra gente. A boate tava bombando de novo. Night de sexta !!! Eram 5 andares, e cada andar tinha um tipo de música diferente. A boate era uma espécie de resumo do mundo. Tinha de tudo, inclusive brasileiros. Tinha um andar que tocava "world music". Lá tocou de "macarena" a lambada (tocou aquela musica do Kaoma que bombou no inicio dos anos 90). Encontramos com o paulista que havíamos conhecido no dia anterior na rua, ele estava com mais um brasileiro. Gravamos este vídeo:

De repente, começou a aparecer maior galera fantasiada na boate. Estava rolando uma festa a fantasia fechada no último andar. Chegou uma hora que os fantasiados desceram e começaram a se misturar com os "normais", maior comédia !!!

CIMG1699.jpg

Ficamos por lá até 5 da manhã....a night bombou muito !!!

Publicado por alexpt 14:00 Arquivado em República Tcheca

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint