Um blog do Travellerspoint

Dia 11 - Santiago-San Pedro de Atacama

sunny 18 °C

Acordamos meio tarde e fomos direto pra rodoviária pegar o ônibus pro Atacama. O ônibus saiu por volta do meio-dia, e tentávamos não pensar muito na distância total (1700Km), pois seriam 24H de viagem ! A medida que íamos avançando para o norte, a paisagem ficava cada vez mais árida.

DSC00364.jpg

Quando estava anoitecendo, o ônibus fez uma parada na cidade de La Serena. Descemos para esticar as pernas e comer algo. Quando saímos da lanchonete, o susto: cadê o nosso ônibus ??? Entramos em desespero. Estávamos só com a roupa do corpo numa cidade desconhecida, sem nossos passaportes, e apenas com a carteira. Depois vimos mais uns turistas com cara de assustados. Eis que surge o nosso ônibus. Que alívio. Deve ter ido abastecer ou algo assim. E dá-lhe estrada. A noite chegou, e dava pra perceber que estávamos realmente num deserto. Olhando pra fora da janela, era escuridão total, só dava pra ver as estrelas e a lua. Não havia mais nenhum sinal de vida, de civilização, de nada. E também não cruzávamos com nenhum outro veículo na estrada. Depois de algumas horas, por fim, a civilização estava de volta, pra lembrar que ainda estávamos no planeta Terra. Foi uma pequena parada na cidade de Antofagasta, que fica no litoral. Nas próximas horas, iamos viajar continente adentro até o nosso destino final.

Publicado por alexpt 19:00 Arquivado em Chile

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint