Um blog do Travellerspoint

Dia 5 - Estocolmo

overcast 15 °C

Acordamos tarde, e fomos direto almoçar num restaurante da rua Kungsgatan. O sistema era como estes restaurantes de fast-food que estamos acostumados a ver nos shoppings brasileiros: você escolhe no caixa o prato entre várias opções disponíveis, e quando ele fica pronto, eles te chamam e você vai buscar, aproveitando pra pegar a bebida. Tudo sem garçom. O cardápio estava num quadro-negro (em sueco) e não dava pra entender nada. Mas um dos pratos a gente entendeu: "spaghetti alla bolognese" ! Viva o mundo globalizado !!! Escolhemos este mesmo. A caixa era uma morena LINDA....o que ela estava fazendo atrás daquele balcão ??? Podia estar perfeitamente fazendo trabalhos de modelo fotográfico.

Fomos andando pela Kungsgatan em direção a Östermalm, e mais uma vez ficamos maravilhados com a quantidade impressionante de mulheres lindas passando por todos os lados. Quando a gente via uma que parecia ser a mais gata de todas, metros depois aparecia outra melhor ainda, e depois mais outra ! Loiras, ruivas, e morenas... as suecas batem um BOLÃO !!!!

Caminhando pela marina em Östermalm, encontrei esse barco que parecia até ser do Mengão, repare as cores !!!

Europa_2008_156.jpg

Uma das ruas em Östermalm:

Europa_2008_158.jpg

Entramos no Viking Museum, que tinha um acervo muito interessante sobre os Vikings.

Playmobil Viking !!!

Europa_2008_161.jpg

Maquete de uma vila viking:

Europa_2008_164.jpg

Escudo:

CIMG0612.jpg

Machado:

CIMG0613.jpg

Saindo do museu, fomos pela marina em Östermalm até a cidade "acabar", literalmente !!! Quando vimos, já estávamos na zona rural da cidade. O destino era a Kaknästornet, uma torre de 155m de altura, de onde se tinha uma vista bem legal da cidade.

A torre, localizada numa parte desabitada da cidade:

Europa_2008_167.jpg
Europa_2008_170.jpg

A vista do alto da torre:

Europa_2008_171.jpg
Europa_2008_172.jpg
Europa_2008_175.jpg

Placa que encontramos na estrada perto da torre: Alce à vista !!!

Europa_2008_165.jpg

Preferimos não voltar à pé, porque já tinhamos andado bastante. Em frente a torre havia um ponto de ônibus, só que não sabíamos como funcionava o sistema de pagamento. Entramos no ônibus e tentamos pagar pro motorista, mas ele fez uma cara de quem queria dizer "entra aí, que não tem galho não". Hahahahha como assim ? Será que ele achou a gente com cara de mochileiro e ficou com pena ? Ou talvez seria tão complicado explicar pra gente como poderíamos comprar um bilhete de ônibus, que ele preferiu deixar a gente entrar de graça. Muito bem. Descemos perto da Kungsträdgården e lá estava passando num telão um jogo da Eurocopa (França x Itália). Estava meio vazio. Tomamos uma cerveja, e saimos de lá. Fomos comer um kebab e voltamos pro albergue.

A night foi na Fredsgatan 12. O nome da boate era o endereço do local. Era um bar com um terraço e uma pista. A cerveja custava 60 coroas suecas (17 reais !!!). Muitas gatas !!! O problema é que a noite terminou às 3 da manhã, quando a polícia entrou no local, as luzes foram acesas e a música parou. O local estava cheio e bombando, foi como um balde de água fria !!! Achei essa história de night com hora pra acabar bem chato. Só havia visto isso no Chile. Voltamos pro albergue e fomos dormir.

Publicado por alexpt 14:00 Arquivado em Suécia

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

As meninas são lindas e você nas fotos, com esta camisa ofuscante, rs..

por Enaldops

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint