Um blog do Travellerspoint

Dia 1 - Rio - Paris - Frankfurt

overcast 12 °C

Chegou o grande dia !!! Mais uma viagem "daquelas" !!!

Combinei com o Novello de passar de taxi na minha casa às 16h. Nosso vôo para Paris decolava às 19h. Ele atrasou 1 hora. Eu quase fui sozinho na frente, mas acabei ficando esperando por ele. O trânsito estava todo parado. Sexta-feira, hora do rush, dia dos namorados. Nada ajudava. Todo mundo colocou o carro na pista. Praia de Copacabana parada, Aterro em frente ao MAM parado, Perimetral parada, Linha Vermelha parada. O risco de perder o vôo passou a ser real. Chegamos no Galeão às 18:10 (1 hora e 10 min de engarrafamento). Fomos correndo para o checkin da Air France, mas já estava fechado. Fomos no guichê e aí veio a má notícia: o vôo já havia encerrado !!! Perdemos por causa de 10 minutos !!! Nãoooooooooooooooooooo !!!! :-(

O próximo vôo da Air France para Paris, só no dia seguinte. Tivemos que pensar rapidamente num plano B. O casamento da Carla, uma amiga nossa, era no domingo às 14h em Flörsheim, uma pequena cidade próxima a Frankfurt. Se a gente decidisse ir no dia seguinte, não chegaríamos a tempo no casamento. Decidimos comprar outra passagem na TAM (havia um vôo às 23:30) e depois pedir reembolso da passagem da Air France. Fomos correndo no balcão da TAM, e felizmente ainda haviam 2 lugares livres no vôo. Mas a passagem custava quase o dobro ! Mais de R$5000 !!! Inviável ! E agora ? Acho que a atendente da TAM ficou com pena da gente, e chamou uma amiga pra ajudar no sistema. A amiga dela conseguiu achar outra passagem bem mais barata ! Era só um pouco mais cara que a passagem que tínhamos comprado na Air France. Perfeito !!! Foi a nossa salvação. Demos muito azar e muita sorte ao mesmo tempo.

Quando o avião levantou vôo às 23:30, sentimos um alívio enorme. Foi praticamente um milagre a gente ter conseguido viajar naquele dia !!!

Publicado por alexpt 14:00 Arquivado em Alemanha

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Eu não sabia que há reembolso ao passageiro quando ele dá causa ao próprio atraso.

por Enaldops

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint