Um blog do Travellerspoint

Dia 4 - Atenas - Ios

sunny 30 °C

Acordamos às 5h da manhã, e ainda estava escuro. Pegamos o metrô na Praça Omonoias perto do albergue e descemos em Piraeus, onde fica o porto de Atenas.

Pegamos o catamarã às 7h para a ilha de Ios, famosa pelas festas e gatas. É conhecida como a "Party Island" .

O catamarã, da empresa Hellenic Seaways, era enorme (810 passageiros), e transportava até carros.

Sascha em frente ao catamarã:

Europa_2007_095.jpg

O trajeto até Ios durou cerca de 3h. O catamarã andava suavemente pelo mar Egeu, praticamente sem balançar. A paisagem era muito bonita. No trajeto, vimos várias ilhas.

Europa_2007_098.jpg

Nossa outra opção seria pegar um ferry boat, que custava a metade do preço, mas demoraria quase 7 horas para chegar a Ios. Não valeria a pena.

Chegando em Ios:

Europa_2007_100.jpg

Logo depois de desembarcar:

Europa_2007_102.jpg

O catamarã indo embora:

Europa_2007_103.jpg

No desembarque do porto tinha bastante gente oferencendo acomodação. Nós já tinhamos reservado uma pousada bem próxima ao porto, na praia de Yialos.

Impossível não se encantar com esse lugar. O céu incrívelmente azul contrastando com o branco intenso das casas nas montanhas e com o azul profundo do mar compunham uma paisagem maravilhosa. A Grécia entrou com louvor para o meu TOP 10.

A pousada (Gallini Pension) era pequena, tocada pelo próprio dono, um grego bem gente boa que morava nela. Pagamos apenas 40 euros por pessoa a diária num quarto duplo com ar e banheiro privativo, um luxo para quem estava acostumado a ficar em albergues. Isso porque agosto é altíssima temporada. Em julho, o preço seria de apenas 27 euros por pessoa !!!

Fotos da pousada:

Europa_2007_111.jpg
Europa_2007_113.jpg

A tranquila praia de Yialos, onde ficava a pousada:

Europa_2007_104.jpg

Placa perto da pousada:

Europa_2007_105.jpg

Ronaldinho é garoto propaganda ate em grego !!!

Europa_2007_106.jpg

O centro de Ios (vila de Hora) ficava no alto de uma colina. A partir do porto, tinha que subir uma ladeira.

Tipica igreja grega, toda branca e com cúpula azul:

Europa_2007_107.jpg

A vila de Hora (pronuncia-se "Rora"):

Europa_2007_108.jpg

Vista do porto no alto da colina em Hora:

Europa_2007_109.jpg

Ladeira que leva do porto até Hora:

Europa_2007_110.jpg

Pegamos um ônibus para conhecer a praia de Mylopotas, a 5 Km do porto. Esta praia é a mais badalada da ilha, onde fica a galera mais jovem. Passamos a tarde lá.

Europa_2007_119.jpg

Na praia a gente só ouviu gente falando italiano. É que a Grécia é um destino bem popular para os italianos, devido a proximidade e aos preços mais acessíveis que na própria Itália.

Me chamou a atenção que não passava ninguém vendendo nada na praia. Esqueci que não estava no Brasil, e na Grécia não tem vendedor ambulante, hehe. Mas não tinha nenhum quiosque vendendo uma água de côco ou uma cervejinha. Descobrimos um hotel na praia que tinha um mercado, e compramos umas cervejas lá. Mas não parecia ser muito costume da galerinha na praia, pois não tinha ninguém bebendo, só a gente mesmo.

Europa_2007_115.jpg

Tinha muitas gatas, mas os biquinis "Vovó Mafalda" definitivamente não ajudavam... hehehe

Europa_2007_114.jpg

Perto da pousada, comemos um prato típico grego, a Moussaka, que é uma espécie de lasanha de batata com beringela, MUITO BOM !!! E bem barato também.

Europa_2007_120.jpg

Voltamos pra pousada, tomamos um banho, compramos uma cerveja num mercado ali perto, e partimos pra night !!!

A vila de Hora estava BOMBANDO... era gente pra tudo quanto é lado. Não era para menos: estávamos numa das ilhas mais badaladas da Grécia, e na altíssima temporada (férias dos europeus). As ruas de pedestres estreitas formavam um labirinto de bares, boates e restaurantes a perder de vista. Achei maneiríssimo !!! Entramos em várias boates, pois não pagava nada pra entrar. Só uma coisa não era muito legal. A faixa etária da galera era baixa, galerinha universitária, na faixa dos 20 anos. Não vimos muita gente acima dos 25. Mas isso não atrapalhou...zoamos muito !!! E o melhor: a vila tinha vários mercados abertos noite adentro vendendo cerveja gelada por 1 euro ! Impossível ficar sóbrio desse jeito, hahahhaha !!!

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Grécia

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Oi Alex,
Estou indo pra Ios em Agosto e achei seu blog por acaso, enquanto procurava informações de onde ficar.
Esse lugar que você ficou é perto das nights de Ios?
Achei um lugar com muitas refer~encias boas, mas no mapa não me pareceu próximo, apesar de as pessoas dizerem que é há 2 minutos dos bares e boates.
pelo mapa vc consegue me dizer se a localização é boa mesmo: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Francesco-s/Ios/4654/directions/
Obrigada!!!
Bjs

por marianner

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint