Um blog do Travellerspoint

Dia 21 - Munique - Füssen

sunny 32 °C

Último dia na Alemanha. Fui conhecer uma das principais atrações turísticas do país, o Schloss Neuschwanstein (Castelo Novo Cisne de Pedra), que fica em Füssen, a 120 Km de Munique.

A viagem de trem durou cerca de 2h e teve uma baldeação no caminho. Füssen é uma pequena e linda cidade aos pés dos Alpes, na fronteira com a Áustria.

9DSC01396.jpg
DSC01436.jpg
DSC01438.jpg
DSC01439.jpg

Peguei um ônibus ao lado da estação de trem até o vilarejo de Hohenschwangau, a 4 Km de distância. No ponto final já dava pra ver o castelo no alto de uma montanha:

DSC01398.jpg
3DSC01401.jpg

O Schloss Neuschwanstein serviu de inspiração para Walt Disney quando ele projetou o castelo da Cinderela na Disneylândia.

Uma estrada ingreme levava até o castelo no topo da montanha. Muitos turistas optavam em subir de charrete, mas eu, como bom mochileiro, preferi ir a pé mesmo.

DSC01404.jpg
DSC01423.jpg

Uma pena que não era permitido tirar foto no interior do castelo. Mas achei ele por fora mais bonito.

Esta trilha levava até um mirante com uma vista sensacional para os lagos e as montanhas.

DSC01409.jpg

As montanhas no horizonte, na foto abaixo, dividem a Alemanha da Áustria:

DSC01413.jpg

Uma ponte de pedra sobre um desfiladeiro, no melhor estilo "Indiana Jones":

DSC01427.jpg

Olhar para baixo não é muito aconselhável !!!

DSC01420.jpg

Na ponte, a vista sensacional do castelo:

DSC01417.jpg

O lago que fica na fronteira com a Áustria:

8DSC01430.jpg

Cachorro-quente de weisswurst (salsicha branca) com maionese:

5DSC01434.jpg

Voltei pra Munique, tomei um banho no albergue e à noite parti pra minha última noite na Oktoberfest.

Este é o pavilhão Hippodrom, que não consegui conhecer, porque estava sempre lotado. Tinha que ficar esperando um certo número de pessoas sairem para poder entrar.

DSC01445.jpg

Foi a noite do "pé-na-jaca". Tentei esquecer que cada cerveja custava 7,50 euros. Experimentei todas as marcas que vi pela frente: Paulaner, Hofbräu, Löwenbräu, Spaten, Hacker-Pschorr e Augustiner Bräu. Os alemães dão muito valor às cervejas locais. Todas estas cervejas servidas na Oktoberfest são de Munique. Não vi pra vender lá, por exemplo, a famosa Erdinger ou a Berliner, que conheci em Berlim.

Videos que gravei no pavilhão da Hofbräu:

Obviamente, fiquei "doidão", e quando dei por mim, estava com mais 3 brasileiros e uns italianos chegando numas gringas. Ficamos guerreando juntos até o final, às 22:30, quando pararam de servir cerveja. Uma alemã que conhecemos na festa aconselhou a região da Ostbahnhof, pois lá tinha noitada até mais tarde. Pegamos metrô até lá. Na rua, uma garota ouviu a gente falando português e gritou BRASILLL. Era uma menina de Manaus que morava lá em Munique e estava promovendo o Bar do Brasil, ali perto. Fomos até lá, mas estava fraco. Ficamos zoando umas gringas, e depois entramos em mais duas boates, mas também estavam meio vazias.

Brasil x Ucrânia:

DSC01448.jpg
DSC01450.jpg
DSC01451.jpg

Brasil x Alemanha:

DSC01453.jpg

Bar do Brasil:

6DSC01455.jpg
DSC01457.jpg

Chegou a hora de partir. Já era quase 1 da manhã, e eu estava com medo do metrô fechar. Aí seria perrengue total, pois seriam 4 Km de caminhada por ruas desconhecidas (sem mapa e sem ninguém na rua) até o albergue.

Me despedi da galera, peguei o metrô, e ao chegar no albegue, ainda tomei uma saideira no bar (que estava bombando)...depois desmaiei na cama.

Publicado por alexpt 15:00 Arquivado em Espanha

Envie por email este textoFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint